Blog

Depois de um mês cor de rosa cuidando da saúde de suas colaboradoras a Tcil recebe de braços aberto o mês de novembro que surge iluminado de azul para falarmos e alertamos sobra a saúde dos homens.

Mantendo a campanha “Todos na luta contra o câncer”, aderimos ao movimento NOVEMBRO AZUL para discutir sobre as recomendações de diagnóstico precoce dos cânceres de próstata, testículos e pênis.

Com as ações que preparamos queremos conversar com nossos colaboradores quebrando tabus e preconceitos, mostrando que mesmo com a nossa ajuda e estimulo depende deles se cuidarem.

 

A doença

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.

Homens a partir dos 50 anos devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.

 

Diagnostico

O toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença. Para um diagnóstico final, é necessário analisar parte do tecido da glândula, obtida pela biópsia da próstata.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal feito e o PSA. Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo.

 

Comente aqui
O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *
Ainda restam caracteres.
Novidades
Receba por e-mail muitas novidades da Tcil Moveis
© 2016 - Tcil Móveis
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais